sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Análise Crítica Pessoal ou na Organização

   Atualmente vemos muitas empresas que abrem e fecham em menos de dois anos, devido muitas vezes a falta de planejamento ou de análise crítica de sua situação no mercado, para desenvolver-se é necessário planejamento, organização, direção e controle.
   O que é planejamento? Nada mais é do que antecipar acontecimentos e tentar prever o que há de vir, mas de forma sensata e organizada, pois existem empresas que fazem planejamentos absurdos que estão totalmente fora de suas realidades. O que pode ocasionar muitos transtornos  e frustrações visto que não conseguem alcançar o que estão buscando. Se uma empresa consegue fazer um planejamento realizável e que esteja dentro de suas realidades já deu o primeiro passo.
  Você pode até se perguntar, como assim o primeiro passo? Sim, nada mais que o primeiro passo, outro ponto básico é saber dirigir esforços manter o foco é uma tarefa difícil e árdua e que deve ser praticada com   constância e que não pode ser esquecida. Quando se tem uma direção saber o que tem que fazer ou pode orientar-se, quando ouvimos falar do conto infantil de "Alice no país das maravilhas" ela pergunta a um gato assim:
   - que caminho devo tomar?
e ele responde:
   - depende onde se quer chegar.
e ela retruca:
  - tanto faz.
e então ele conclui:
  - já que é assim, qualquer caminho serve.

   Entendeu como é importante ter um direcionamento em tudo que se quer fazer só terá uma direção se planejar onde se quer chegar e manter o foco em sua meta, tendo suas ideias sempre bem organizadas.
   Outro ponto é o controle, muitas pessoas sabem o que querem aonde precisam chegar e como farão isso, porém não sabem dizer não e não conseguem se controlar o que é primordial. Sem controle não existe planejamento que sobreviva, uma empresa ou profissional sem controle tende a entrar em crise ou em quebra total e muitas vezes em depressão, angustia, brigas constantes, traumas e desenvolvem medos relacionados a sua situação.
  Não se esqueça dos quatro pilares "organização, planejamento, direção e controle" e terá sempre  um grande passo para começar.

Leu? Gostou? Compartilhe!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário