Outra parte bem interessante é com relação as críticas e elogios que você faz a sua equipe, você pode ser um líder ou um estar no mesmo nível de quem você irá elogiar ou criticar, mas sempre deve saber qual é a hora certa.
Um bom começo é conhecer a sua equipe saiba quais são seus pontos fortes e pontos fracos, se você já sabe disso já um bom começo, lembre-se:
- Elogiar: Motiva
- Criticar: Desmotiva
Saber elogiar por um trabalho bem feito, uma meta alcançar ou até mesmo por ideias passadas para a equipe é essencial, um colaborador que se encontra motivado tem,de a produzir mais, gerar mais ideias, se esforçar para cumprir metas e se encaixa bem na equipe.
Bom, até aqui tudo bem, mas...
Se criticar desmotiva eu devo só elogiar?
Não, em certas situações a critica é bem aceita, mas mesmo assim depende da forma com que é construída. Uma crítica invejosa, sem motivo ou muito agressiva por exemplo deve ser evita, seja ponderado e procure falar com assertividade, ou seja, falar com precisão se você conhece sua equipe sabe que cada membro tem uma particularidade e por tanto as vezes pode ser necessário falar a esse membro de forma diferenciada e com uma linguagem direcionada para ele.
Uma critica quando no tempo certo e bem construída pode influenciar de forma positiva tanto quanto um elogio. Dessa forma você tende a maximizar os pontos fortes e atenuar os pontos fracos de sua equipe, espero que façam bom proveito deste texto.
Um abraço a Todos e casos queiram acrescentar alguma coisa podem deixar comentários garanto que vou ler a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário