segunda-feira, 11 de junho de 2012

motivação parte 2

Como você viu no video você não pode motivar um funcionário, a única pessoa que você pode motivar é você mesmo, o que você pode fazer é influenciar nesse grau de felicidade o que pode acontecer de diversas formas e diversos meios, vamos começar por um fácil:

  • Objetivos e Metas;
  Tudo que fazemos queremos sempre é conseguir algo baseado nisso traçamos nossos objetivos, quando dizemos a alguém que esta pessoa tem um objetivo dentro da empresa ou dentro do cargo que ela exerce damos a elas algo para que ela se motive e tente alcançar esse objetivo e dentro desse objetivos traçamos metas, ou seja, que nada mais são que degraus a serem escalados até chegar a um objetivo final.
  Porém devemos tomar cuidado quando formos estabelecer objetivos e metas. Porque?

   - Objetivos inalcançáveis: Desmotivam
   - Objetivos Difícies mais que podem ser alcançados: Motivam
   - Objetivos muito fáceis: Desmotivam


   Quando o colaborador se vê a frente de de um objetivo e que sabe que é impossível de ser alcançado logo fica desanimado e desmotivado, pois sabe que nunca vai chegar a realizar a meta estipulada. Por esse motivo metas inalcançáveis desmotivam.
   Por outro lado quando o colaborador se vê a frente de um objetivo que é muito fácil de ser alcançado ele não irá se empenhar e nem dar o seu melhor, visto que é muito fácil de ser alcançado e com isso também se desmotiva, pois se sente subestimado, sabendo que pode ir muito além do que lhe fora proposto.
   Já quando se é estipula uma meta que apesar de difícil pode ser alcançada ele se vê frente a frente de um desafio real onde pode testar todas as suas capacidades e sabe que para chegar ao seu objetivo terá que dar o máximo e isso é o que o deixa motivado, essa busca pelo objetivo que se quer alcançar e que para chegar a ele terá que dar o seu máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário